Módulo 1 - Cristalização e aplicações de monocristais (14 - 18 de outubro de 2013)

Seg - 14

Ter -15

Qua - 16

Qui - 17

Sex - 18

Muller

Muller

Almoço

Bernstein

Prática do banco de dados ICDD

Bernstein

Prática do banco de dados ICDD

Cursos

"Estratégias de coleta de dados utilizando detectores de área e determinação da estrutura absoluta"
Prof. Peter Müller (MIT Chemistry Department; EUA)

Com o advento dos detectores de área, muitos conceitos antigos, tais como mover uma reflexão para o "plano de difração" ou coletar uma "esfera de dados", tornaram-se obsoletos e agora é possível iniciar uma coleta de dados sem conhecer a matriz de orientação ou o sistema cristalino. No entanto, a estratégia de coleta de dados é muito importante, ,  com a estratégia errada um bom cristal pode dar origem a dados ruins. A importância da estratégia de coleta de dados de qualidade usando detectores bidimensionais e para a determinação da estrutura absoluta será abordada.Este curso irá introduzir, também, os conceitos de integridade, multiplicidade de observações (MoO) e combinação de varreduras ômega e Phi, bem como "escalonamento por reflexões equivalentes".

"Polimorfismo em  fármacos e cristais moleculares"
Prof Joel Bernstein (Professor Emeritus at Ben-Gurion University of the Negev. Israel and Professor of Chemistry at New York University Abu Dhabi; Emirados Árabes Unidos)

O curso irá abordar a multiplicidade de estruturas ou formas polimórficas e aplicação em diversas áreas; as propriedades de substâncias determinadas pela sua composição e pela sua estrutura; a evolução do tema nas duas últimas décadas, com um aumento crescente do interesse em sistemas polimórficos como um componente cada vez mais relevante no desenvolvimento e comercialização de uma variedade de materiais orgânicos, tais como produtos farmacêuticos, corantes e pigmentos, explosivos, entre outros Aspectos jurídicos do polimorfismo na Indústria Farmacêutica e estudos de caso serão também apresentados.